Notícias

OS 22 ANOS DE CERCITOP

13 Setembro, 2021

As pessoas devem ser homenageadas em vida

No dia 29 de Junho inaugurámos o edifício do CACI de Lourel e aproveitámos para homenagear algumas pessoas que estiveram na base da fundação da CERCITOP.

Começámos pelo próprio edifício de Lourel que passou a chamar-se edifício Gorete Sousa Costa, pois para além de ter ajudado a criar a CERCITOP, é uma pessoa estimada por todos (colegas, pais, utentes) e apesar de se ter reformado em Abril (trabalhou 50 anos nesta área), ainda de vez em quando dá o seu contributo em momentos de falta de pessoal.

Homenageámos ainda a colega Glória Fernandes (também há 50 anos que trabalha neste sector e reforma-se no próximo ano), dando o seu nome à loja onde funciona a Clínica.

Homenageámos também a Tina e a Leonor (mães de utentes) que têm colaborado desde o início nos órgãos sociais da CERCITOP dando os seus nomes aos edifícios do Algueirão e Recoveiro.

Entendemos que as pessoas devem ser homenageadas em vida e verem reconhecido o trabalho e dedicação a certas causas, dando muito de si aos outros, à sociedade.

Pretendemos continuar a fazê-lo (assim que construirmos mais edifícios) quer aos fundadores quer posteriormente a quem connosco começou a trabalhar desde há 22 anos .

Um muito obrigado sincero a todos(as) os que têm contribuído para o trabalho que a  CERCITOP desenvolve junto da comunidade e faço votos para que esse trabalho possa perdurar no futuro.