SIP

Equipa de Intervenção Precoce

Equipa de Intervenção Precoce

A Equipa de Intervenção Precoce da CERCITOP integra a Equipa Local de Intervenção Precoce de Sintra Ocidental- ELI Sintra ocidental.

A ELI Sintra Ocidental, constituída ao abrigo do Decreto-Lei n.º 281/2009, de 6 de Outubro, integra o Serviço Nacional de Intervenção Precoce na Infância – SNIPI.

 

Constituição da Equipa Técnica da CERCITOP:

Diretora Técnica;

Psicólogas;

Terapeutas da Fala;

Terapeutas Ocupacionais;

Fisioterapeuta;

Técnica Superior de Serviço Social.

Destinatários:

Famílias com crianças dos 0 aos 6 anos de idade, que apresentem as seguintes condições:

Alterações nas funções ou estruturas do corpo que limitam o desenvolvimento e a participação nas actividades típicas, tendo em conta os referenciais de desenvolvimento próprios, para a respectiva idade e contexto social;

Risco grave de atraso de desenvolvimento pela existência de condições biológicas, psicoafectivas ou ambientais, que implicam uma alta probabilidade de atraso relevante no desenvolvimento da criança.

Risco grave de atraso de desenvolvimento pela existência de condições biológicas, psicoafectivas ou ambientais, que implicam uma alta probabilidade de atraso relevante no desenvolvimento da criança.

Local de Intervenção:

A equipa técnica desenvolve a sua intervenção, com as famílias e crianças, no contexto onde estão inseridas. Pode ocorrer nos domicílios, amas, creches e jardins-de-infância.

Como Referenciar:

Os pedidos de referenciação de crianças para apoio de Intervenção Precoce devem ser submetidos na sede da ELI Sintra Ocidental, que se encontra localizada no Centro de Saúde de Mem Martins.

Ou

através do seguinte email: elisintraocidental@gmail.com

Para ter acesso à ficha de referenciação ou obter mais informações sobre o SNIPI pode consultar a seguinte ligação: https://www.dgs.pt/sistema-nacional-de-intervencao-precoce-na-infancia.aspx.

Coordenação: Dr.ª Mafalda Rodrigues

Email: mafaldarodrigues@cercitop.org

Estrada do Telhal, nº 37

2725-588 Algueirão, Mem Martins

Tel.: 219 198 410 / 215 868 349

(chamada para a rede fixa nacional)